Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FDS+ AGRADECIMENTOS + TPM + DICAS + RECEITA

BOM DIA MENINASSSS!!!!







Gente... hj é sexta feira.... Uhuuuuuuu!!! Amo Sexta... afinal o FDS ta ae sorrindo p gente.. e ainda mais quando estamos cheios de planos p o FDS né...


Bom sábado vou me reunir com o pessoal em um churras... calma meninas vou me comportar... vo comer pouco rsss... e domingo vou para um pesqueiro pousada... depois posto fotos do FDs p vcs ok...



Também preciso agradecer pelo apoio que recebi de todas vcs.. nessa minha volta... é bom demais contar com a ajuda de pessoas que nos entendem, que estão na mesma luta que a gente.. OBRIGADO DE CORAÇÃO MENINAS....CONTEM COMIGO SEMPRE!!!!







Gente estou naqueles dias... como é complicado né... tem mesmo que eu fico irritadissima.. no outro mês a TPM vem em forma de tristeza.. e esse mês estou assim.. achando q tudo vai dar errado.. ando com vontade de chorar...mas to aqui batalhando p vencer essa tristeza rss...




Li u artigo que fala sobre como amenizar os efeitos da TPM.. anotei algumas dicas legais...Vejam...

Os hormonios são essenciais para o bom funcionamento do organismo.São formados a partir dos nutrientes presentes nos alimentos, de modo que se evitarmos os desequilíbrios nutricionais podemos corrigir o desequilíbrio hormonal, que causa a TPM...

O excesso de cafeína pode causar irritação, ansiedade e alteração no humor. Os produtos que contem cafeína, como café, refrigerante, chá preto, chá mate, chocolate devem ser evitados.

Para evitar os inchaço, diminua o sal.

O uso de fibras é bom para prevenir a prisão de ventre.

Consuma carboidratos complexos, maça, pêra, banana, ameixa, laranja, barra de cereais, salada de frutas, de 3 em 3 horas para controlar a vontade de ingerir doces.
Inclua de 4 a 5 porções diárias de saladas verdes, couve, brocolis, mostarda, taioba, pois facilitam a circulação sanguínea e atuam como diurético, uma vez que são ricas em magnesio.

Folhs como salsinha e salsão , e frutas como abacaxi e melancia, atuam como diurético, evitando a retenção de líquidos...


MENINAS... P QUEM CURTE COZINHAR... VEJA AS DICAS PARA AS CARNES...





Se colocarmos uma colher de azeite sobre a carne, ela fica mais macia e saborosa....



Salgue a carne depois de grelhada ou assada e não enquanto estiver crua. Isso deixara mais saborosa.


Para amaciar bifes, espalhe sobre a carne um pouco de leite de mamão verde, deixando apenas alguns segundos.


Para melhor e mais rápido dourar a carne, é recomendável que ela esteja bem seca e o azeite da panela esteja bem quente.


Para amolecer o coxão duro ou qualquer carne dura, basta deixa- lo 15 minutos no caldo de abacaxi, o abacaxi tem enzima, a bromelina, que quebra a estrutura proteica da carne, o que favorece o corte.


Fica ai uma receita para quem gosta de camarão.. que eu fiz e fica maravilhosa..










Ingredientes


2 dentes de alho espremidos
1 cebola media fatiada
1 pimentão vermelho fatiado
3 cebolinhas cortadas em pedaços gdes
1 C.s de azeite
1/4 de cubo de caldo de galinha dissolvido em 1 xic de agua fervente
1/2 xic de leite de coco
1 pitada de curry
molho de pimenta a gosto
camãrões limpos
1 C. s de maisena dissolvido em 1/4 de agua
arroz branco cozido


Preparo

Numa frigideira grande, refogue os 4 primeiros ingredientes no azeite. Adicione o caldo de galinha dissolvido, o leite de coco, curry e o molho de pimenta. Acrescente o camarão cozinhe por 3 minutos ate perder a transparencia. Adicione a maisena dissolvida e cozinhe por mais 2 min. mexendo sempre.ate engrossar.
Sirva com arroz branco e salada de alface e tomate...



Um maravilhos dia.... bjus a todas... ate Mais....

Um comentário:

  1. A minha TPM muda de um mês pro outro, em alguns meses qdo faltam de 14 a 10 dias pra dona monstra dar as caras eu sinto uma fome louca, tenho vontade de comer as paredes, em outros meses fico num estado de nervos que me irrito comigo mesma. Esse mês não sofri de TPM, mas qdo a monstra deu as caras eu tive cólica por 3 dias. Ai como é duro ser mulher..
    Adorei a receita do camarão, posso dizer que é um dos alimentos que mais gosto de comer.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir