Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Transpondo barreiras INCONSCIENTES + Vergonha



Olá meninas... bom dia!!!


Ai gente hoje morri de VERGONHA... por que aqui do lado do meu trabalho mora 3 senhoras e hoje uma delas olhou para minha barriga e falou assim..... "OI FIA TEM NOVIDADE AI É" e coloco a mão na minha barriga... GENTE ELA ACHOU QUE EU ESTAVA GRAVIDAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!! Para vcs verem c minha barriga ta grande :(

Aí falei p ela q não era.. ai ela continuou.. " ENTÃO VC ENGORDOU MUITO.. VC TAVA BEM MAIS MAGRA " :( Concordei q engordei e ela falo..."MAS NÃO FAZ MAL PQ O ROSTINHO É LINDO...." PUTZ AGORA DA P VER ONDE EU CHEGUEI... Afff


Bom dexa para la isso... vamos falar de um artigo muito interessante da Meta...Transpondo barreiras inconscientes...


Você vem acomAo expor as pessoas novos conceitos temos conciência de que qualquer mudança nos hábitos cria uma certa dose d desconforto, insegurança e ansiedade e provoca medos e tensões em relação a outras áreas da vida.


POR QUE ISSO ACONTECE?


* Medo do fracasso: Até agora acreditava que seu maior problema era a obesidade, ao abandonara condição de obeso, ou pelo menos, a perceber que está se encaminhando nesse sentido, você verá emergir seus reais problemas, que até então estavam encobertos pela obesidade.


Agora eles são visíveis a olho nu e exigem sua atenção e solução. Você começa a entender que eles estão ligados à maneira como você lida com sua vida e com suas emoções.


Nesta fase, só há dois caminhos: ou você encaa esses problemas e continua emagrecendo, ou " foge da raia" e engorda tudo de novo, pois, assim, poderá continuar culpando a gordura pelo seu fracasso...


* Medo do Vazio: A gordura acupa muito espaço na vida do obeso, tanto física como emocionalmente, pois ele pensa 24h por dia no assunto. Quando emagrece a pessoa se vê perdida, não sabe como preencher esse vazio e fica anciosa. RESULTADO? Se não tomar cuidado, vai começar a comer compulsivamente outra vez e voltar a engordar.


* Medo da Nova Imagem: Depois de tanto tempo convivendo com a imagem de gordo, a pessoa tem medo do que sua nova condição irá provocr, tanto em relação à reação das pessoas, como em relação ao próprio corpo (flacidez, rugas, envelhecimento precoce, estrias etc...) Esse medo pode fazê-lo interromper o Programa e não conseguir retomá-lo.


Por isso, é importante fazer exercicios de auto imagem para não ter medo da nova imagem, muito pelo contrário... GOSTAR DO Q VÊ...


Para enfrentar esses outros medos e tensões provocados pelo emagrecimento, podemos usar algumas tecnicas que nos ajudam a lidar adequadamente com nossa nova imagem, uma delas é a Dessensibilização de Wolpw, que permite a pessoa localizar os pontos de tensão que criam barreiras inconsciente, impedindo a continuidade do processo. A tecnica permite não somente identificar as causas, como também trabalhar no sentido de superar os medos.

É isso meninas.. agora vou visitar vocêss..... bjinhosss

Fonte: Meta real

5 comentários:

  1. Oi amiga, sempre é tempo de recomeçar, vamos juntas nessa...Beijussss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:56:00 PM

    Ainn, isso nunca aconteceu comigo, nem sei o que faria se acontecesse, vc se saiu bem... Mas logo essa senhora vai ficar de boca aberta ao te ver, magra e mais linda do que já... Foco e a luta... Bjos e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:11:00 PM

    isso ja aconteceu cmg...eu tava na fila de um banco,ae a moça disse assim...Gravidas podem passar ali..ae eu disse...mas kem disse que to graviida...isso aki eh gordura msm...nossa axo horrivel qdo alguem faz isso...gt mt inxerida fala seriioo...prometii q na proxima vez q algume fizesse isso cmg eu ia da uma resposta malcriada! beeijos flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!!!

    Voltei e vc pelo jeito tá cheia de novis, preciso de tempo para ler as postagens mas antigas para poder entender exmarido...etc e tal!
    Bem..o negocio é seguir em frente né? Já passei por isso também!
    Gravidaaaa..não to gorda,respondia!hahah
    hoje dá pra ri na epoca era de chorar!
    vamos juntas...transformar isso tudo em motivo de muito orgulho!
    Por nós!
    bjos e shalom

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Isso já aconteceu comigo tb, ahhh dá uma raiva....kkkkkkkkkk... Mas o lance é não desanimar e seguir firme e forte viu!
    Nada como a gente se amar!

    Bjoooo

    ResponderExcluir